Se você chegou até aqui com certeza você já deve ter ouvido falar em Personal Organizer ou Organizador Pessoal, não é mesmo?
Talvez o que você não sabe é que essa profissão está muito em alta no mercado, pois é você não leu errado, cada vez mais cresce numero de pessoas que contratam esses profissionais seja para organizar ambientes da sua casa, escritório ou até mesmo organizar rotinas enfim é uma profissão que tem um "leque" muito extenso.
Ficou curiosa? Nesse artigo vou contar tudo sobre essa profissão que cada vez mais cresce aqui no Brasil, então se você quer mudar de profissão, aconselho ler esse artigo até o final, garanto que você vai gostar! 😉
Você sabe o que é Personal Organizer?
É um profissional especializado em trazer mais praticidade para o dia a dia das pessoas, das empresas enfim tem como objetivo organizar ambientes, espaços, rotinas, mudanças, documentos, fotos, escritórios, rotinas domésticas, pós- reforma, pós-luto, agendas pessoais e o que mais o cliente precisar, deixando-o a vida de quem adquire esse serviço mais funcional, prática e dinâmica.
O profissional deve ser qualificado para atender o cliente de maneira personalizada, tornando a experiência única, pois cada cliente tem a sua necessidade, e conhecer técnicas de atendimento e de gerenciamento do negócio faz toda a diferença para quem pretende investir na profissão.
Como deve se proceder cada etapa do serviço?
Confira, a seguir, como ela acontece:
- Primeiramente consulta
O primeiro passo é a consulta, nela, o profissional faz uma visita para conhecer o ambiente e, após uma observação detalhada de utilização do espaço, de elementos presentes e até do tipo de decoração, detecta o problema e expõe ao cliente as possíveis soluções. Essa primeira visita é muito importante para que ambas as partes se conheçam.
- Orçamento
Nessa etapa, o organizador apresentará para o cliente todas as ideias que surgiram por conta da visita, que são organizadas em uma proposta de serviço bem detalhada.
É necessário que constem alguns itens como por exemplo quantos dias serão exigidos para a visitação do espaço a ser organizado, quais datas funcionam melhor para ambos, bem como o tempo estimado de execução do trabalho.
- Triagem
Com autorização do cliente para começar a realizar a organização, o Personal Organizer inicia uma triagem prévia de todos os objetos como roupas, louças, alimentos, utensílios enfim o que achar que deve ser organizado.
Nesse momento é muito comum que o cliente ajude e até interfira, é nessa hora em que acontecem os desapegos, as doações e as vendas do que não é mais utilizado.
- Organização
Depois de todos esses processos, é chegada a hora em que o profissional segue por conta própria na execução dos seus serviços, na organização e na otimização dos espaços que necessitam de arrumação.
No final de cada organização, todos espaços são etiquetados e muitas vezes o profissional pode fazer um manual bem prático, como um documento de consulta, para que qualquer pessoa possa entender e mapear onde está cada coisa.
O objetivo é entregar um ambiente mais prático e funcional para o dono do lugar.
O que o Personal Organizer não faz 👇
- Não joga nada fora, o cliente é que decidi o que não serve mais pra ele.
- Não doa nada, junto com o cliente separam itens, mas é o cliente que vai encaminhar depois.
- Não faz faxina e limpeza grossa, a função é organiza.
- Orientam os clientes mas não os limitam, tem que ser respeitado a individualidade de cada um.
Veja as vantagens que essa profissão oferece 👇
O Personal Organizer é uma profissional na maioria das vezes liberal, com sua própria empresa e dona da sua própria agenda, de seu horário. Então conforme vão surgindo as demandas de organização, a agenda é organizada da forma que for mais conveniente.
A carreira de Personal Organizer tem a possibilidade de atuar em diversas frentes, o profissional deve dominar as técnicas de organização, trabalhar suas habilidades, ter postura para lidar com os clientes, ter bom relacionamento interpessoal e sensibilidade para lidar com as questões humanas.
Em relação a remuneração o Personal Organizer cobra em média entre R$80 a R$300 por hora de trabalho, claro que isso varia de acordo com o serviço, a região enfim vários fatores são levados em conta.
Vale ressaltar que a demanda é maior que a oferta, que há poucos profissionais bem qualificados no mercado e que esse é um serviço em crescimento constante, podemos dizer que o mercado está bem propício para receber profissionais e que há espaço para todos se desenvolverem e ganhar um bom dinheiro.
Mas você deve estar se perguntando, porque as pessoas contratam esse serviço?
- Ter mais qualidade de vida.
- Otimização de espaços.
- Economia de tempo e produtividade.
- Harmonização de ambientes.
- Orgulho de ter uma casa mais organizada com isso sumindo o stress, mal-estar e até a depressão.
- Tem dificuldade em reconhecer o problema quanto o assunto é organização por isso que contrata um personal organizer.
Afinal, o que precisa fazer para ser um Personal Organizer?
- Divulgue-se
Divulgar seus serviços é fundamental e além do boca a boca, as mídias sociais podem atrair bastante interessados.
Facebook, Instagram, Blogs, Sites, Youtube são ótimas maneiras para mostrar e divulgar o seu trabalho, portanto a internet é uma excelente aliada.
- Faça parte de grupos de organizers
Faça parte de grupos para conhecer pessoas, trocar experiências.
- Estude
Estudar é uma das melhores formas de se tornar um profissional capacitado e de sucesso. Por isso que quando me perguntam eu sempre indico o Curso de Formação em Personal Organizer com Carla Coelho é um curso que tem mais de 2 mil alunas em vários países.
Veja o que você irá aprender no curso 👇
O curso é composto por 9 módulos sequenciais para que você aprenda cada parte da Organização, desde técnicas de organização de ambientes até como ter uma mente organizada, veja 👇
Organização de Ambientes
A importância da Organização
Os 7 Princípios Básicos da Organização
Organização de Escritório
Como Organizar a Cozinha e a Despensa
Como Organizar a Área de Serviço
Quarto Infantil
Organizando o Banheiro
Materiais de uso da Personal Organizer
Closet e Guarda-Roupas
Primeiros Passos da P.O
O que é Personal Organizer
Dobras em geral
Cabides e suas aplicações
Organizando o Armário de Cozinha
Marketing Tradicional da P.O
Marketing Digital da P.O
Mídias Sociais
Precificação
Materiais Organizadores
Relacionamento com o Cliente
Código de Ética da P.O
+ Bônus Incríveis 👇
Apostila Planejamento para Organização de Closet
Apostila Cabides e Aplicações
Apostila Código de Ética da Personal Organizer
E-book P.O e o Relacionamento com o Cliente
Checklist de Limpeza e Organização da casa
Organização de Ambientes
A importância da Organização
Os 7 Princípios Básicos da Organização
Organização de Escritório
Comunidade Secreta e exclusiva para alunos no Facebook e Whatsapp !!!
Veja aqui o depoimento e a foto de algumas alunas que fizeram o curso e que tiveram a sua vida transformada!
Receberei Certificado de Conclusão?
Sim, quem fizer o curso terá direito a um lindo Certificado de Formação de Personal Organizer.
O curso tem garantia?
Sim, se você se arrepender tem o prazo de até 7 dias (o prazo começa a contar a partir da inscrição) para pedir o dinheiro de volta, o mesmo será devolvido integralmente.
Então já deu pra perceber que muitas mulheres de todo o Brasil estão conquistando novas formas de ganhos e uma delas é como Personal Organizer um mercado que cresce a cada dia aqui no Brasil, se tornando donas de seu próprio negócio e o que melhor mais tempo para ficar com a sua família.
Na profissão de Personal Organizer a especialização é um diferencial bem interessante que com certeza vai valorizar e muito os seus serviços.
Então não perca mais tempo, faça o Curso de Formação em Personal Organizer, lembre-se que só você pode mudar a sua vida, pense nisso! 😉
Nenhum comentário:
Postar um comentário